Publicado em 2 de setembro de 2016 às 8:37 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
(11657) (70) (0)
Código de barras QR
Denunciar
Incorporar

CONTEÚDO(S): Contracultura OBJETIVO(S): Reconhecer os principais marcadores sociais que constituem a diversidade cultural, tais como cor/raça, religião, região do país, entre outros.  Problematizar as relações étnico e raciais e seus desdobramentos na estrutura desigual da sociedade brasileira. Nesta aula veremos o conceito de contracultura e como esse movimento faz oposição a cultura de massa e a indústria cultural e suas consequências e impactos na cultura da época. Veremos os principais movimentos de contracultura iniciados na década de 1960 no mundo como os hippes e Woodstock e no Brasil como os Novos Baianos, Os Mutantes, os Dzi croquetes e os Secos e Molhados.

  • Ensino Médio
  • Humanas
  • 1º Ano
  • Sociologia

César Mustafa, Oyama Lopes

Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec)

23 de agosto de 2016

Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)