Publicado em 17 de março de 2010 às 3:24 PM por Fisica
Animação/Simulação
(2719) (0) (108)

CONTEÚDO(S): Luz e Óptica OBJETIVO(S): Animação Fique Sabendo. Animação que explica o porquê do céu ser azul. João é um jovem do município de Palmeiras, que trabalha como guia turístico do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Numa bela manhã foi contratado por Roberto, jovem turista de [...]

  • Ciências da natureza
  • 9º Ano
  • 2º Ano
  • Física
  • Ciências Naturais
  • Estudo da Sociedade e da Natureza
Publicado em 3 de agosto de 2010 às 2:50 PM por Fisica
Animação/Simulação
(2090) (0) (126)

CONTEÚDO(S):  freqüência e comprimento das ondas eletromagnéticas OBJETIVO(S):Inicialmente serão apresentadas informações sobre a freqüência e comprimento das ondas eletromagnéticas numa tela central para o aluno. Após, esse primeiro momento o aluno poderá interagir com sete tipos de [...]

  • Ciências da natureza
  • Física
Publicado em 3 de agosto de 2010 às 11:57 AM por Fisica
Animação/Simulação
(1584) (0) (124)

CONTEÚDO(S): Ondas Eletromagnéticas OBJETIVO(S): Uma cientista viaja do futuro para os nossos dias, na máquina do tempo construída com altíssima tecnologia ainda desconhecida hoje. Ela vem do ano de 2.214 e convida o aluno para juntos visitarem o passado, acompanhando a evolução das telecomunicações [...]

  • Ciências da natureza
  • 2º Ano
  • Física
Publicado em 3 de agosto de 2010 às 3:02 PM por Fisica
Animação/Simulação
(1263) (0) (127)

Laboratório Virtual. Tudo se passa no palco de um pequeno teatro underground, onde está em cartaz o show da banda "Figuras de Moiré" (experimento 1). Por causa de uma infiltração, há um balde aparando goteiras no fundo do palco (experimento 2). Uma garota está no palco e afina sua guitarra guiando-se [...]

  • Física
  • Ciências da natureza
Publicado em 17 de março de 2010 às 4:29 PM por Fisica
Animação/Simulação
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CONTEÚDO(S): Sistema Solar OBJETIVO(S): Esse software não possuirá muitas explicações em termos de conteúdo. Não haverá personagens, diálogos ou maiores animações sobre o tema. Supõe-se que esse conteúdo seja trabalhado previamente pelo professor e a mídia produzida atue como um local [...]

  • Ciências da natureza
  • 9º Ano
  • 1º Ano
  • Física
Publicado em 3 de agosto de 2010 às 3:23 PM por Fisica
Animação/Simulação
(8144) (0) (139)

A sala de Jogos Atravessando o Mar simulará a prova da Travessia Mar Grande/Salvador e está dividida em três níveis de dificuldade. No primeiro desafio o nadador controlado pelo aluno deverá chegar, em primeiro lugar, ao Porto da Barra em Salvador. No segundo desafio o nadador terá que chegar, [...]

  • Física
  • Ciências da natureza
Publicado em 3 de agosto de 2010 às 11:53 AM por Fisica
Animação/Simulação
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CONTEÚDO(S): Aquecimento Global OBJETIVO(S):Animação demonstrando o processo de aquecimento global. Explicita as responsabilidades da humanidade na alteração do clima planetário e o que pode ser feito para combater o problema.Consulte o guia pedagógico!

  • Ciências da natureza
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  • 3º Ano
  • Biologia
  • Física
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Publicado em 3 de agosto de 2010 às 2:33 PM por Fisica
Animação/Simulação
(3542) (0) (191)

CONTEÚDO(S): Óptica OBJETIVO(S): Laboratório Virtual. Nessa animação acontecerá a simulação do funcionamento de uma câmera escura, com e sem lente na abertura. O aluno poderá alterar as dimensões do dispositivo, a localização do objeto, o tipo de lente (divergente e convergente), bem como [...]

  • Ciências da natureza
  • 2º Ano
  • Física
Publicado em 17 de março de 2010 às 3:46 PM por Fisica
Animação/Simulação
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CONTEÚDO(S): Estrelas e sua formação OBJETIVO(S):Terá como tela principal a simulação do espaço em que o personagem principal dialoga com outro personagem acerca do processo de formação das estrelas, tipos de estrelas e os fenômenos inerentes a este processo. O personagem em sonho é transportado [...]

  • Ciências da natureza
  • 6º Ano
  • 9º Ano
  • 1º Ano
  • Física
Publicado em 3 de agosto de 2010 às 2:27 PM por Fisica
Animação/Simulação
(2774) (0) (182)

CONTEÚDO(S): Ondas Eletromagnéticas OBJETIVO(S): A animação mostrará Joaquim dentro de uma casa com um rádio (de madeira, antigo) tentando localizar a freqüência da estação que está transmitindo um jogo de futebol. No entanto, ele não conseguirá localizar a freqüência e ficará muito [...]

  • Ciências da natureza
  • 2º Ano
  • 3º Ano
  • Física
Publicado em 3 de agosto de 2010 às 11:42 AM por Fisica
Animação/Simulação
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Fique Sabendo. Faz um breve histórico da geladeira e suas implicações na sociedade, mostra as etapas do seu funcionamento e fala sobre seu uso.

  • Física
  • Ciências da natureza
Publicado em 3 de agosto de 2010 às 2:40 PM por Fisica
Animação/Simulação
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CONTEÚDO(S): Efeito Doppler  OBJETIVO(S):Esse é um laboratório virtual e está dividido em dois momentos: o primeiro momento será na rua e terá um observador (humano) e uma fonte emissora freqüência (ambulância ou viatura da polícia). Assim, o aluno poderá perceber como o efeito [...]

  • Ciências da natureza
  • 2º Ano
  • Física
Publicado em 17 de junho de 2011 às 1:40 PM por Fisica
Vídeo
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A presente mídia retrata a Cinemática e sua relação com os diferentes movimentos presentes no cotidiano das pessoas. Discute a importância de se entender o referencial de um determinado objeto em relação às posições, estabelecendo que a compreensão de movimento e repouso depende do ponto [...]

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Publicado em 3 de agosto de 2010 às 3:28 PM por Fisica
Animação/Simulação
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Sala de Jogos. Um piloto está próximo a uma ilha remota e é convocado pela Base, recebendo a missão de lançar ali uma carga de mantimentos e suprir o biólogo que pesquisa efeitos de um desastre natural. Para isso ele deverá levar em conta as velocidades do avião e do vento, além da localização [...]

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Publicado em 3 de agosto de 2010 às 2:56 PM por Fisica
Animação/Simulação
(1327) (0) (98)

Laboratório Virtual. O software está dividido em três blocos. Cada bloco será iniciado com uma breve explicação do processo. Em seguida, o aluno irá interagir com as respectivas variáveis e observará o comportamento do gás simulado. Na sequência, o sistema irá gerar uma curva característica [...]

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