Publicado em 29 de dezembro de 2011 às 1:25 PM por Matemática
Documento/Experimento
icone arquivo
(1136) (245) (0)
Código de barras QR

CONTEÚDO(S): Progressão geométrica; função exponencial; crescimento populacional; Modelo de Malthus e Modelo de Verhulst. OBJETIVO(S): Estudar dois modelos de crescimento populacional; explorar o crescimento exponencial de uma população – o modelo de Malthus; explorar o crescimento populacional com restrições – o modelo de Verhulst; fazer análise de gráficos. Consulte o guia pedagógico! Neste software o aluno vai explorar numérica e graficamente dois modelos matemáticos para descrever o crescimento populacional de seres vivos, o de Malthus e o de Verhulst. REQUISITOS DO SOFTWARE: Navegador moderno (Internet Explorer 7.0+ ou Firefox 3.0+), Java 1.6+ e Adobe Flash Player 9.0+. Da Série M³ – Matemática MultiMídia - é uma coleção de materiais didáticos disponíveis em mídias digitais para o uso do professor de matemática do ensino médio no Brasil e facilitar o ensino-aprendizagem. Composta por áudios, experimentos, softwares e vídeos, a coleção foi desenvolvida, entre 2008 e 2010, por uma grande equipe de professores e estudantes da Unicamp e vários colaboradores, tendo contado com recursos do FNDE, do MEC e do MCT. RECOMENDAÇÕES: Não recomendamos usar mais de um recurso em uma mesma aula. Por exemplo, um vídeo ou áudio pode ser apresentado no início, meio ou fim de uma aula como parte da atividade associada ao conteúdo, enquanto que softwares e experimentos ocupam toda a extensão da aula (normalmente são planejados para ocupar uma aula dupla). É importante que os alunos tenham tempo para refletir o assunto, eventualmente debater em grupos, escrever um pequeno texto, resolver um problema adicional ou praticar através de exercícios.

  • Ensino Médio
  • Matemática
  • Geografia
  • Humanas
  • 1º Ano
  • 2º Ano

UNICAMP: equipe de professores, estudantes e colaboradores

UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas/SP

Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual CC BY-NC-SA

0 comentário(s)