Publicado em 23 de setembro de 2011 às 4:24 PM por Matemática

Seu navegador não possui flash

Get Adobe Flash player

Vídeo
icone arquivo
(3059) (126) (0)
Código de barras QR
Denunciar Guia pedagógico
Incorporar

CONTEÚDO(S): Noções de limite de uma sequência. OBJETIVO(S): Apresentar o problema clássico do “Paradoxo de Zenon”; Introduzir conceitos de limite de sequências. Consulte o guia pedagógico! O segurança Claudemir está à espera do fim do seu horário de trabalho, quando entregará o turno para o seu companheiro Adilson. Entretanto, lhe parece que a espera vai demorar infinitamente. A série Matemática na Escola aborda o conteúdo de matemática do ensino médio através de situações, ficções e contextualizações. Os programas desta série usualmente são informativos e introdutórios de um assunto a ser estudado em sala de aula pelo professor. Os programas são ricos em representações gráficas para dar suporte ao conteúdo mais matemático e pequenos documentários trazem informações interdisciplinares. RECOMENDAÇÕES: Não recomendamos usar mais de um recurso em uma mesma aula. Por exemplo, um vídeo ou áudio pode ser apresentado no início, meio ou fim de uma aula como parte da atividade associada ao conteúdo, enquanto que softwares e experimentos ocupam toda a extensão da aula (normalmente são planejados para ocupar uma aula dupla). É importante que os alunos tenham tempo para refletir o assunto, eventualmente debater em grupos, escrever um pequeno texto, resolver um problema adicional ou praticar através de exercícios.

  • Ensino Médio
  • Ensino Superior
  • Matemática
  • 1º Ano
  • 2º Ano
  • 3º Ano
  • Ciências Biológicas
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Engenharias

UNICAMP: equipe de professores, estudantes e colaboradores

UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas/SP

Sem Recursos Adicionais

5 de maio de 2010

Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual CC BY-NC-SA

0 comentário(s)