Publicado em 25 de abril de 2014 às 5:59 PM por ANDRE LUIZ SANTOS DA SOLEDADE
Animação/Simulação
icone arquivo
(495) (91) (0)
Código de barras QR
Denunciar Guia pedagógico
Incorporar

CONTEÚDOS: Termodinâmica, transformações gasosas, 1° lei da termodinâmica, ciclo de refrigeração OBJETIVO: • Identificar cada uma das transformações gasosas por que passam a substância de trabalho usada no Ciclo de Refrigeração, através das variáveis do estado do sistema. • Ressaltar a importância dos subsistemas mecânicos (condensador, evaporador, válvula de expansão e compressor) das geladeiras como um aparato trabalhando de modo sincronizado ao sistema termodinâmico (fluido refrigerante) que possibilitam a retirada de energia dos alimentos e a liberação desta, ao ambiente, no mesmo ciclo. DESCRIÇÃO: Esse objeto foi elaborado na perspectiva de se apresentar como um material educacional potencialmente significativo, que pretende facilitar a aprendizagem significativa das transformações gasosas e uma compreensão abrangente da 1° lei da termodinâmica e do Ciclo de refrigeração. Através de um ambiente gráfico composto pelo ciclo de refrigeração e a animação de um refrigerador onde o fluido refrigerante circula por uma serpentina, o aluno poderá variar parâmetros como o coeficiente de eficiência e a potência do compressor e acompanhar através deste ambiente, o comportamento gráfico e macroscópico de cada transformação no ciclo de refrigeração. Consulte o guia pedagógico!

  • Ensino Médio
  • Ensino Superior
  • Educação de Jovens e Adultos 2
  • Física
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Engenharias
  • Ciências Naturais
  • Ciências da natureza
  • Trabalho e Consumo

UFPB - Equipe de professores, estudantes e colaboradores

Rived - UFPB – Universidade Federal da Paraíba

Não

1 de janeiro de 2005

Creative Commons

0 comentário(s)