Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 3:43 PM por EUGLES OLIVEIRA DIAS JUNIOR
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O dinamismo da educação impõe que os currículos preparados para as nossas escolas correspondam às necessidades, interesses e aspirações das crianças, dos adolescentes e da vida contemporânea. O planejamento curricular, se desejamos uma escola que eduque e corresponda ao esforço educacional brasileiro, passa a ser um dos principais componentes dos procedimentos qualitativos do ensino e da otimização quantitativa dos recursos financeiros dispendidos pelo País, desde que considere o cliente da escola e as realidades sociais, econômicas e culturais das comunidades onde o processo ensino-aprendizagem está sendo vivenciado. Este documento, que teve sua reedição solicitada pelos educadores brasileiros, foi publicado pelo antigo Departamento de Ensino Fundamental, em 1973. O seu conteúdo, elaborado pelos Professores Dalilla C. Sperb, Lúcia Marques Pinheiro e M.S. Jordão Emerenciano, continua atual e merecedor da atenção de todos os envolvidos com os problemas educacionais.

  • Ensino Superior
  • Ciências Humanas
  • Interdisciplinar
  • Ciências da natureza
  • Humanas
  • Linguagens e seus códigos
  • Matemática

Dalilla C. Sperb

Ministério da Educação

não

Domínio público

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