Publicado em 22 de outubro de 2013 às 4:07 PM por SUZANA MARY FARIAS BATISTA CALDAS

Seu navegador não possui flash

Get Adobe Flash player

Vídeo
icone arquivo
(1736) (86) (0)
Código de barras QR
Denunciar Guia pedagógico
Incorporar

Vídeo - aproximadamente 50 minutos. O objeto educacional tem como objetivo, discutir o lugar das manifestações populares da dança em contexto escolar. Considerando-se que a dança está presente nas mais diversas manifestações populares, ou seja, que ela pode ser aprendida nas ruas, eventos, festejos e casas de dança, como se inserem as manifestações populares da dança no ambiente escolar (das Festas Juninas às danças urbanas)? Qual seria o papel desses repertórios nos processos de ensino e aprendizagem da dança na escola? A série tem como objetivo debater, na perspectiva da diversidade e da multiplicidade de propostas, ações que caracterizam o mundo contemporâneo, através de um olhar mais crítico sobre a dança na escola. A escola deve dialogar com a sociedade em transformação e representa um lugar privilegiado para que o ensino de dança se processe com qualidade, compromisso e responsabilidade. As relações que se processam entre corpo, dança e sociedade são fundamentais para a compreensão e a eventual transformação da realidade social. A dança, enquanto arte, tem o potencial de trabalhar a capacidade de criação, imaginação, sensação e percepção, integrando o conhecimento corporal ao intelectual. Recomenda-se que este Objeto Educacional seja trabalhado em, no mínimo, duas aulas, devido o seu formato e durabilidade.

  • Ensino Fundamental Final
  • Ensino Médio
  • Educação Física
  • Linguagens e seus códigos
  • Dança
  • Saúde

TV ESCOLA/ SALTO PARA O FUTURO

TV ESCOLA/ SALTO PARA O FUTURO

Não

4 de fevereiro de 2012

Outros

0 comentário(s)