Publicado em 22 de outubro de 2013 às 3:53 PM por SUZANA MARY FARIAS BATISTA CALDAS

Seu navegador não possui flash

Get Adobe Flash player

Vídeo
icone arquivo
(2045) (136) (0)
Código de barras QR
Denunciar
Incorporar

Vídeo - aproximadamente 50 minutos. O objeto educacional tem como objetivo discutir a dança como linguagem artística. Nem sempre a dança é entendida como linguagem em situação escolar. Ao contrário disso, a dança é entendida como repertório (conjunto de passos, “coreografias”). Nesse texto e no programa, discutiremos a dança como linguagem e as contribuições de Rudolf Laban para a construção de referenciais para o ensino de dança nas escolas. Discutiremos esses referenciais na medida em que contribuem para um ensino voltado para o potencial criativo dos alunos e para a possibilidade de eles serem autores de suas próprias danças. Recomenda-se um uso orientado deste vídeo e que o trabalho seja realizado em dois ou mais encontros. Vale destacar a importância do guia pedagógico para ampliar as possibiliades de uso do objeto.

  • Ensino Fundamental Final
  • Ensino Médio
  • Educação Física
  • Linguagens e seus códigos
  • Dança
  • Saúde

TV ESCOLA/ SALTO PARA O FUTURO

TV ESCOLA/ SALTO PARA O FUTURO

Não

2 de abril de 2012

Outros

0 comentário(s)