Publicado em 27 de maio de 2013 às 4:27 PM por SAMUEL OLIVEIRA DE JESUS
Software Educacional
icone arquivo
(1544) (25) (0)
Código de barras QR

CONTEÚDO(S): Relações entre medidas de arco de circunferência e ângulos centrais, Razões trigonométrica. OBJETIVO(S): Estudar os conceitos relacionados à Trigonometria no plano enfatizando seus aspectos Geométricos, compreendendo a representação de uma circunferência e o que é necessário para criá-la; interpretar e fazer uso de linguagem própria para traçar uma circunferência em qualquer ponto de um plano; reconhecer algumas relações entre ângulos centrais e arcos de circunferência; associar situações e problemas geométricos a suas correspondentes formas algébricas, definição do conceito de ângulos centrais e arcos de circunferências e dos demais termos envolvidos na definição; relacionamento de grandezas e cálculo de comprimento de arcos com dados fornecidos pela própria pesquisa do aluno dentro do objeto; exprimir medidas de arcos de circunferências em graus e radianos. Consulte o guia pedagógico! Um campo de futebol, esse é o território nesse objeto de aprendizagem e a situação proposta é a cobrança de um pênalti , possibilitando ao aluno o desenvolvimento de uma experiência agradável, enriquecedora e prazerosa. REQUISITOS DO SOFTWARE: Navegador, Adobe Flash Player 5.0+ e máquina Java Web Start e seus plugins +. Sobre o RIVED - Os objetos de aprendizagem produzidos pelo RIVED são atividades multimídia, interativas, na forma de animações e simulações. A possibilidade de testar diferentes caminhos, de acompanhar a evolução temporal das relações, causa e efeito, de visualizar conceitos de diferentes pontos de vista, de comprovar hipóteses, fazem das animações e simulações instrumentos poderosos para despertar novas idéias, para relacionar conceitos, para despertar a curiosidade e para resolver problemas. Essas atividades interativas oferecem oportunidades de exploração de fenômenos científicos e conceitos muitas vezes inviáveis ou inexistentes nas escolas por questões econômicas e de segurança, como por exemplo: experiências em laboratório com substâncias químicas ou envolvendo conceitos de genética, velocidade, grandeza, medidas, força, dentre outras. RECOMENDAÇÕES: Não recomendamos usar mais de um recurso em uma mesma aula. Por exemplo, um vídeo ou áudio pode ser apresentado no início, meio ou fim de uma aula como parte da atividade associada ao conteúdo, enquanto que softwares e experimentos ocupam toda a extensão da aula (normalmente são planejados para ocupar uma aula dupla). É importante que os alunos tenham tempo para refletir o assunto, eventualmente debater em grupos, escrever um pequeno texto, resolver um problema adicional ou praticar através de exercícios.

Pre-Visualizar
  • Ensino Médio
  • Matemática
  • 1º Ano
  • 2º Ano
  • 3º Ano

RIVER - Equipe da Rede Internacional Virtual de Educação

RIVED - Equipe da Rede Internacional Virtual de Educação

Atribuição CC BY

0 comentário(s)